Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
37 °C
19 °C

Incêndio destrói galpão e mata animais

Bombeiros evitaram que fogo se alastrasse e não houve feridos

Por Redação, Portal 49
12/02/2026 - 08h25
Foram utilizados cerca de 15 mil litros de água no combate e rescaldo - Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão rural e atingiu parcialmente uma residência unifamiliar na quarta-feira, 11 de fevereiro, na Linha Biguazinho, interior de Iraceminha. A rápida atuação do Corpo de Bombeiros evitou que as chamas se propagassem para o interior da casa, reduzindo os danos e prevenindo vítimas.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 11h38 e mobilizou equipes de Maravilha, com as viaturas ABTR-211, AT-53 e ASU-296. Quando chegaram ao local, o galpão de madeira, com aproximadamente 100 metros quadrados, já estava completamente tomado pelas chamas, com colapso estrutural e queima total. A residência, localizada a cerca de três metros da edificação, apresentava princípio de incêndio em fase de crescimento, enquanto populares tentavam conter o fogo.

Os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas na residência, montando linha de ataque e realizando o resfriamento das áreas aquecidas. Também foi feito combate pelo interior da garagem, atingindo focos na forração e no telhado, o que impediu que o incêndio avançasse para dentro da casa.

Após o controle da situação na residência, a guarnição realizou o rescaldo do galpão. No interior da estrutura foram encontrados animais mortos. Para garantir a extinção total dos focos e a segurança da área, materiais foram removidos manualmente, com apoio de uma escavadeira giratória da Prefeitura de Iraceminha, utilizada para retirar parte da estrutura colapsada e destinar os animais a uma vala aberta ao lado da edificação.

Ao todo, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água no combate e rescaldo, com o emprego de duas viaturas e cinco bombeiros. Os moradores foram avaliados no local após apresentarem sinais de fadiga e alterações nos sinais vitais, mas não precisaram de encaminhamento hospitalar.

Os prejuízos incluem a destruição total do galpão, a morte de dois bovinos de leite e três suínos, além da perda de equipamentos como motosserra, motor de triturador de grãos e diversas ferramentas agrícolas. Na residência, houve danos na parede posterior em alvenaria, parte da forração da aba, telhado, travejamento em madeira e forração em PVC. Não houve danos a móveis e utensílios, já que o fogo não atingiu o interior da casa. O local foi deixado em segurança após orientações ao proprietário.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR