Ação da Secretaria Municipal de Saúde visa combater o mosquito transmissor das doenças em bairros com maior incidência
A Secretaria Municipal de Saúde de Itá anunciou a aplicação de fumacê para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya, nesta quarta-feira, 7 de maio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação terá início a partir das 16h20 em diversas ruas dos bairros Pioneiros, Natureza e Vila Gerasul. A aplicação poderá ser adiada caso chova ou haja umidade elevada ou ventos fortes.
Para garantir a segurança da população e a eficácia do procedimento, a Secretaria orienta que os moradores abram portas e janelas das residências, protejam animais domésticos e colmeias de abelhas, cubram aquários, gaiolas, bebedouros e alimentos de animais de estimação. Também é importante recolher roupas do varal, não deixar alimentos ou bebidas expostos, levantar colchas e cortinas, evitar permanecer em cômodos fechados, manter distância do aplicador e lavar frutas e verduras após a aplicação.
O inseticida utilizado tem aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e permanece suspenso no ar por aproximadamente 45 minutos.
Confira os locais que receberão o fumacê nesta quarta-feira (7):
Bairro Pioneiros
Rua 12
Avenida Tancredo Neves
Rua 11
Rua 10
Rua 9
Rua 15
Rua 14
Rua 13
Rua 35
Bairro Natureza
Avenida Tancredo Neves
Rua 39
Rua 03
Rua 04
Rua 37
Rua 20
Bairro Vila Gerasul
Rua Passo Fundo
Rua 03
Rua 04
Rua Jacuí
A Prefeitura reforça que ações como essa são essenciais para controlar a proliferação do mosquito e proteger a saúde da comunidade.