Temperaturas seguem baixas nas madrugadas, com possibilidade de geada e tardes mais agradáveis ao longo da semana
No fim de semana aumenta a possibilidade de chuva devido à aproximação de uma nova frente fria - Foto: Reprodução A atuação de uma massa de ar frio e seco continua garantindo tempo firme em toda a região nos próximos dias. A presença da área de alta pressão impede a formação de nuvens carregadas, favorecendo uma sequência de dias ensolarados, com poucas nuvens e céu azul entre terça, quarta e quinta-feira.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As madrugadas e os amanheceres seguem marcados por temperaturas baixas.
Nesta terça-feira, alguns bairros registraram formação de geada, principalmente em áreas de baixadas e vales, onde os termômetros ficaram próximos de 0°C. Nas regiões mais elevadas, as temperaturas variaram entre 4°C e 5°C.
Apesar do frio nas primeiras horas do dia, o predomínio do sol contribui para a elevação gradual das temperaturas durante as tardes, com máximas próximas ou superiores aos 20°C.
Conforme a previsão meteorológica, o amanhecer continuará gelado nos próximos dias, porém o frio deve perder intensidade gradativamente. As mínimas devem variar entre 4°C e 7°C, reduzindo também a possibilidade de formação de geada.
O tempo seco deve permanecer na sexta-feira, mantendo o padrão de frio pela manhã e temperaturas mais agradáveis durante a tarde.
Já no fim de semana, aumenta a possibilidade de chuva devido à aproximação de uma nova frente fria. Apesar de ser um sistema de fraca atividade, há chance de pancadas isoladas e até temporais em alguns pontos da região.
Com a passagem da frente fria, a tendência é de nova queda nas temperaturas ao longo da próxima semana.