PRF apreendeu 296 unidades da substância durante fiscalização no acesso a Chapecó
O motorista relatou que as cartelas eram para consumo próprio - Foto: Repodução Um motorista de caminhão foi flagrado com 296 comprimidos de anfetamina na manhã de terça-feira, 17 de fevereiro, por volta das 9h30, no km 127 da BR-480, no acesso principal ao município de Chapecó.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe realizava comando de fiscalização quando foi alertada por usuários da rodovia sobre um caminhão que trafegava em zigue-zague, colocando em risco os demais motoristas.
Após a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora do condutor, como euforia, dispersão, pupilas dilatadas e sonolência. O teste do bafômetro apontou resultado negativo para ingestão de álcool. No entanto, o próprio motorista admitiu ter ingerido anfetaminas durante a viagem, iniciada em Juazeiro com destino a Santa Catarina.
Durante a busca na cabine e nas vestes do abordado, foram apreendidos 296 comprimidos da substância conhecida como “Nobésio Extra Forte”. O homem relatou que adquiriu as cartelas na Bahia para consumo próprio e também para posterior distribuição a outros motoristas.
A fiscalização também identificou irregularidades no caminhão. Diante das infrações, o conjunto transportador — cavalo-trator e semirreboque — foi removido ao pátio conveniado.
A ocorrência, juntamente com o Termo de Constatação de Sinais e o material apreendido, foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Chapecó, onde foram adotadas as providências cabíveis.