Sedinei Wawczinak foi assassinado a tiros enquanto dormia; julgamento ocorre em fevereiro
O julgamento está agendado para o dia 11 de fevereiro, no Fórum da Comarca de Chapecó - Foto: Reprodução O caso do assassinato de Sedinei Wawczinak, de 42 anos, morto a tiros dentro da própria residência na Linha Aparecida, interior do município de Paial, em junho de 2025, teve um novo desdobramento. O Tribunal do Júri Popular que irá julgar a ex-vereadora Adriana Terezinha Bagestan, de 41 anos, já tem data marcada.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O julgamento está agendado para o dia 11 de fevereiro, no Fórum da Comarca de Chapecó. Adriana responde pelo crime de homicídio qualificado e permanece presa preventivamente desde a época do crime.
Sedinei foi morto na sexta-feira, dia 20 de junho de 2025, com um disparo de arma de fogo na cabeça, enquanto dormia em sua residência. Conforme a investigação, o crime ocorreu durante a madrugada e não houve chance de defesa por parte da vítima.
Após o homicídio, a acusada fugiu do local e passou a se esconder em uma área rural de Chapecó. Ela foi localizada e presa dias depois pelas forças de segurança, sendo encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
O Ministério Público sustenta a acusação de homicídio qualificado, considerando que o crime foi praticado de forma a surpreender a vítima, aproveitando-se de sua condição de vulnerabilidade. O júri popular deverá decidir sobre a responsabilidade penal da acusada, bem como a eventual condenação ou absolvição.