Homem de 41 anos foi sentenciado a 16 anos de prisão
Um homem foi preso após ser condenado por estuprar a própria filha adolescente em Lajeado Grande. A prisão ocorreu na tarde da última terça-feira, 09 de setembro, por volta das 15h15min, na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Comarca de Xaxim, com apoio das delegacias de Lajeado Grande e Marema. De acordo com as investigações, o caso começou a ser apurado em 2019, quando dois boletins de ocorrência foram registrados. No primeiro, em 17 de fevereiro, a vítima, com 13 anos na época, relatou que recebeu imagens íntimas do pai através de um aplicativo de mensagens.
Um mês depois, em 17 de março, um novo registro apontou que o homem continuava encaminhando mensagens de cunho sexual e ainda teria tocado a filha de forma libidinosa.
Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que resultaram na condenação. A pena foi de 16 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi cumprido sem resistência. Após ser levado para a Delegacia de Xaxim, o condenado foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde deve iniciar o cumprimento da pena.