Bens e valores de mais de R$ 30 milhões foram bloqueados
A operação segue em andamento - Foto: Reprodução A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro, a Operação Draupnir, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação, determinada pela 4ª Vara Federal de Cascavel (PR), cumpriu dez mandados judiciais sendo cinco de prisão temporária e cinco de busca e apreensão nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Faxinal dos Guedes. Além disso, foi determinado o sequestro de bens e valores que somam mais de R$ 30 milhões.
As investigações tiveram início em abril de 2024, após a apreensão de um caminhão carregado com aproximadamente 6,3 toneladas de maconha e 13 quilos de haxixe, escondidos sob uma carga de soja, na região de Santa Lúcia (PR).
Conforme a PF, o grupo criminoso utilizava uma empresa de transporte para movimentar grandes quantidades de drogas provenientes do Paraguai, que seriam distribuídas em diversas regiões do país.
A operação segue em andamento, e os suspeitos devem responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.