Ação ocorreu na SC-390 e resultou na prisão de dois homens e na apreensão de dois veículos usados no transporte da carga ilícita
Uma operação de combate aos crimes transfronteiriços realizada na madrugada desta terça-feira, dia 29, resultou na apreensão de aproximadamente 30 mil maços de cigarros contrabandeados. O produto estava sendo transportado de maneira inusitada: dentro de uma ambulância.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação ocorreu por volta das 4h30 na SC-390, no município de Celso Ramos. Policiais militares rodoviários do posto de Palmeira, com apoio de agentes de Concórdia, abordaram um furgão Renault Master com placas de Curitibanos, caracterizado como ambulância e com os sinais de emergência ligados. Ao notar a presença da polícia, o condutor tentou fugir em alta velocidade pela rodovia e, em seguida, entrou em uma estrada de terra.
Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore em uma área de mata. Apesar da força do impacto, ele conseguiu fugir a pé pela vegetação e não foi mais localizado.
No compartimento traseiro da ambulância, onde normalmente seriam transportados pacientes, os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros de origem paraguaia. Pouco depois da abordagem, outro veículo foi interceptado: um VW/UP com placas de Campos Novos, ocupado por dois homens — o condutor, de 36 anos, com histórico de contrabando e descaminho, e o passageiro, de 30 anos.
A dupla atuava como batedores da carga ilegal e no interior do automóvel também foram localizados pacotes dos mesmos cigarros encontrados na ambulância. Ambos foram presos em flagrante.
Os veículos e toda a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages para os procedimentos legais. A investigação segue em andamento para identificar o paradeiro do motorista foragido e demais envolvidos na ação criminosa.