Estrutura metálica de aproximadamente três toneladas teria se desprendido durante o manuseio
As apurações devem analisar possíveis falhas no procedimento de movimentação da peça - Foto: Reprodução Um trabalhador de cerca de 40 anos morreu na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, após ser atingido no peito por uma placa de aço dentro de uma empresa do setor industrial em Chapecó. O acidente foi registrado por volta das 13h45.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente, sem sinais vitais, com fraturas nas costelas e suspeita de hemorragias internas provocadas pelo forte impacto da estrutura metálica. O Samu assumiu o atendimento no local, porém o homem não resistiu.
Informações preliminares indicam que a placa de aço envolvida no acidente pesaria cerca de três toneladas e teria se desprendido durante o processo de manuseio.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do ocorrido. As apurações devem analisar possíveis falhas no procedimento de movimentação da peça, eventuais problemas estruturais e o cumprimento das normas de segurança, incluindo uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e protocolos operacionais adotados pela empresa.