Vítima sofreu múltiplos traumas e foi transportada pelo helicóptero do SAER-Fron após atendimento avançado no local
Após os primeiros atendimentos e a estabilização inicial, foi solicitado apoio aeromédico - Foto: Reprodução Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho envolvendo um trator na tarde desta sexta-feira, 09 de janeiro, na Linha Moraes, interior do município de São Carlos. A vítima caiu do veículo agrícola e acabou sendo atropelada pela própria máquina.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por populares e, ao chegar ao local, encontrou o operador consciente, porém em estado crítico. Ele apresentava trauma abdominal e torácico, pneumotórax, fraturas em múltiplas costelas, além de sinais evidentes de choque, como abdômen rígido, sudorese intensa e palidez.
Após os primeiros atendimentos e a estabilização inicial, foi solicitado apoio aeromédico. O helicóptero do SAER-Fron, da Polícia Civil, juntamente com a equipe do SAMU/Aeromédico, realizou atendimento avançado em um campo de futebol da comunidade da Linha Moraes. No local, foram efetuados procedimentos como descompressão torácica e transfusão de duas bolsas de sangue.
De acordo com o SAER-Fron, a vítima sofreu choque hipovolêmico em decorrência do acidente, e a rápida intervenção das equipes foi determinante para sua estabilização. Após os procedimentos, o homem foi transportado de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.
As circunstâncias do acidente não foram detalhadas e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pela equipe médica.