Mulheres e criança foram levadas pela correnteza no Rio Lageado
As vítimas foram levadas por cerca de 200 metros - Foto: Reprodução O Corpo de Bombeiros atendeu, por volta das 16h40 do sábado, 22 de novembro, uma ocorrência de salvamento aquático no Rio Lageado, na comunidade de Linha Lageado Raul, em São Lourenço do Oeste. O incidente ocorreu quando um grupo de cinco pessoas se banhava no rio e foi surpreendido por uma tromba d’água provocada pelas fortes chuvas na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Três banhistas — duas mulheres, de 26 e 19 anos, e uma criança de 9 anos — foram arrastadas pela correnteza. As outras duas pessoas conseguiram sair da água antes do aumento repentino no nível e na força do rio.
As vítimas foram levadas por cerca de 200 metros, passando inclusive por uma cachoeira com queda estimada em aproximadamente quatro metros. Os gritos por socorro foram ouvidos por um morador das proximidades, que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
A equipe de resgate montou um ponto de salvamento e conseguiu retirar as três vítimas da água. Após o resgate, todas foram avaliadas no local. Apenas uma delas apresentava ferimentos leves e não precisou ser encaminhada para atendimento médico.