Unidade faz parte do plano de expansão do Grupo Passarela e deve gerar mais de 120 empregos diretos na região
O Grupo Passarela inaugura no dia 30 de outubro a segunda unidade do Via Atacadista em Concórdia, cidade onde a trajetória da empresa começou há 35 anos. O novo empreendimento recebeu um investimento de R$ 40 milhões e conta com 14 mil metros quadrados de área construída, sendo 3 mil metros quadrados de área de vendas e 250 vagas de estacionamento. A loja está localizada no mesmo terreno da Havan, formando um novo polo comercial para o município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o CEO do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, a nova unidade representa um marco no crescimento da empresa.
“Estamos entregando um complexo onde as pessoas poderão fazer suas compras, passear e viver uma experiência diferenciada de conveniência e conforto. Concórdia é nossa matriz, e mais uma vez estamos fomentando a região graças aos clientes e colaboradores que acreditam na nossa proposta”, destacou.
O diretor Comercial e de Marketing, Márcio Simioni, reforça que o empreendimento faz parte do plano de expansão que prevê a abertura de 10 novas lojas até dezembro de 2026, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
“Sentimos muito orgulho da nossa história, que começou com uma lanchonete e hoje emprega milhares de profissionais. Essa nova unidade vai movimentar ainda mais a economia do Oeste catarinense”, afirmou.
Atualmente, o Grupo Passarela está entre as dez maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 40 maiores do Brasil, segundo o Ranking Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Com a nova loja, o grupo passa a contar com 24 unidades das bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista em 17 cidades, empregando mais de 3.800 colaboradores diretos.
Com faturamento estimado em R$ 3,1 bilhões em 2025, a empresa também mantém uma Central de Produção de panificação no Oeste catarinense, responsável pelas marcas próprias D’Lena e Texano, além de quatro Centros de Distribuição que garantem eficiência logística em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.