Relatório aponta que 107 dos 238 pontos avaliados não estão liberados aos banhistas
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou na sexta-feira, 26, o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas na semana de 22 a 26 de janeiro de 2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no Litoral catarinense, 131 estão próprios para banho, o que representa 55,04%.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em Garopaba, um dos destinos mais procurados pelos turistas, a situação é favorável. Assim como na última semana, os cinco pontos que passaram por inspeção apresentaram água própria para banho. Outros quatro municípios totalizam 100% dos pontos liberados aos banhistas: Araranguá (1), Biguaçú (1), Imbituba (8) e Jaguaruna (3)
Na capital, Florianópolis, são 55 locais com condição de banho e 32 inapropriados. Canasvieiras, praia ao norte da ilha, aparece como destaque. O local apresentou melhora significativa com relação à última semana. Dos oito pontos avaliados, seis estão próprios para o lazer dos banhistas. Na última semana eram quatro. O relatório pode ser conferido na íntegra neste link.