Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
33 °C
13 °C

Campanha de Vacinação contra a poliomielite segue até o dia 14 de junho

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave

Por Poliana Peri
28/05/2024 - 09h40.Atualizada em 28/05/2024 - 09h41
Vacina contra poliomielite - Foto: Divulgação

Começou na segunda-feira, 27 de maio, em todo o estado de Santa Catarina, a Campanha de Vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos de idade. O dia D, sábado de mobilização estadual, está previsto para o dia 08 de junho.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O principal objetivo da Campanha é resgatar crianças não vacinadas ou com a caderneta incompleta e, desta forma, elevar as coberturas vacinais a fim de evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil não só em Santa Catarina, mas em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacina contra a poliomielite está prevista no Calendário de Vacinação de Crianças. Ela é uma vacina de rotina, o que quer dizer que está disponível o ano todo nas salas de vacinação do estado, de forma gratuita. O esquema de vacinação é de três doses da vacina inativada poliomielite (VIP) aos 2 meses, 4 meses e 6 meses; e duas doses de reforço da vacina oral poliomielite (VOP) com 1 ano e 3 meses e 4 anos.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave, contagiosa, que tem como característica a paralisia nos membros inferiores de forma irreversível. A pessoa infectada pelo vírus que causa a doença deve ser hospitalizada para tratar os sintomas, mas não há tratamento específico para a poliomielite. A vacinação é a única forma de prevenção.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR