Caso o pagador identifique dados divergentes dos informados, o procedimento deve ser imediatamente interrompido
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) está alertando novamente os consumidores quanto a fraudes praticadas por sites falsos, que simulam serviços como pagamento de faturas e troca de titularidade, com o objetivo de captar indevidamente dados pessoais dos usuários.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Diante das ocorrências, a CASAN reforça a importância de acessar apenas os canais oficiais, como o site www.casan.com.br, o portal eCASAN e o aplicativo oficial da Companhia.
A Companhia também orienta que, ao realizar pagamentos via QR Code, o consumidor deve verificar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), com o CNPJ 82.508.433/0001-17, vinculado a uma conta no Banco do Brasil.
Caso o pagador identifique dados divergentes dos informados, o procedimento deve ser imediatamente interrompido. A empresa solicita que casos suspeitos sejam denunciados à Ouvidoria da CASAN. Em situações de golpe consumado, a recomendação é registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à agência bancária.