Sistema estará disponível a partir do dia 07 de maio
A Celesc inicia, nesta terça-feira, 30 de abril, o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. A partir do dia 07 de maio todos os clientes já poderão ter acesso aos mais de 80 serviços sem sair de casa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Contudo, entre os dias 30 de abril e 06 de maio, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.
A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir do dia 07 de maio, já no novo sistema. E no dia 06 de maio não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração.
As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.
Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.