Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
33 °C
13 °C

Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino em SC

A empresa apresentava más condições de higiene

Por Redação
19/01/2024 - 17h03.Atualizada em 19/01/2024 - 17h04
Apreensão em estabelecimento clandestino de SC - Foto: Cidasc

Um estabelecimento que processava pescados e não possuía registro em serviço de inspeção sanitária foi interditado em Laguna nesta quinta-feira, em fiscalização realizada pela equipe do Departamento Regional de Tubarão da Cidasc. A ação foi coordenada pelos médicos veterinários do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) Guilherme Werner Dandolini e Margarida Seico Akama Yokemura, com a participação dos fiscais da Vigilância Sanitária Fábio Laurentino e Cecília Beathke Citadin e dos auxiliares da Cidasc Claudeonor, Rogério e Rudmar. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Além da falta de alvará da prefeitura municipal e registro em serviço de inspeção sanitária, que é obrigatório para todo estabelecimento que abate ou beneficia produtos de origem animal, a empresa clandestina apresentava más condições de higiene. No local não havia controle de processos, nem medidas de autocontrole, como temperatura e água de abastecimento. Os produtos não tinham comprovação de origem e os manipuladores não apresentavam os devidos exames de saúde compatível com a atividade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação o estabelecimento foi interditado e 6.500 kg de pescado, considerados impróprios para o consumo, foram apreendidos e inutilizados junto à empresa Indústria de Rações Patense, de Laguna. A carga será submetida a processo térmico para produção de farinhas e gorduras. 

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR