Massa de ar frio provoca madrugadas geladas em várias regiões do Estado
O frio está associado à atuação de uma massa de ar mais seco e frio - Foto: Reprodução As temperaturas despencaram em Santa Catarina nas últimas horas. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo no Estado, o frio foi mais intenso especialmente na Serra Catarinense.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Urupema registrou a menor temperatura, com 2,4 °C. Em Urubici, os termômetros marcaram 5,3 °C. Otacílio Costa teve mínima de 6,2 °C, seguida por São Joaquim, com 6,3 °C, e São José do Cerrito, com 6,5 °C.
Outros municípios também amanheceram com temperaturas baixas. Frei Rogério registrou 7,2 °C, Palmeira 7,4 °C, Campo Belo do Sul e Ponte Alta do Norte 7,5 °C. Em Lebon Régis, a mínima chegou a 7,9 °C. Rio Rufino e Painel marcaram 8,1 °C, enquanto Brunópolis, Lages e Bom Retiro tiveram 8,2 °C.
No Meio-Oeste, Fraiburgo registrou 8,4 °C, Ibiam 8,6 °C e Monte Carlo 8,7 °C. Vargem e Campos Novos fecharam a lista com mínimas de 9 °C.
Segundo a Epagri/Ciram, o frio está associado à atuação de uma massa de ar mais seco e frio, favorecendo madrugadas com temperaturas mais baixas em diversas regiões de Santa Catarina.