Cerimônia em Florianópolis reuniu autoridades, lideranças industriais e reforçou compromissos da nova gestão
O industrial Gilberto Seleme assumiu oficialmente a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) nesta sexta-feira, 22 de agosto. A solenidade de posse foi prestigiada por autoridades como o governador Jorginho Mello, o presidente da CNI, Ricardo Alban, além de senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de federações industriais e representantes do poder judiciário.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Em seu discurso, Seleme destacou o compromisso da entidade com o diálogo amplo, envolvendo sociedade, governos e diferentes correntes políticas. “O partido da Fiesc é a indústria”, afirmou.
O novo presidente ressaltou ainda a importância do associativismo, do fortalecimento da educação e da qualificação profissional frente às novas demandas do mercado de trabalho. Ele afirmou que a infraestrutura seguirá como uma das principais bandeiras da Federação, defendendo maior participação privada para ampliar a competitividade catarinense.
Outro pilar da gestão será o investimento no cuidado com as pessoas e no trabalho social desenvolvido pelo Sesi. “Valorizamos o trabalhador que transforma ideias em resultados, e por isso investiremos ainda mais na sua qualidade de vida. Cuidar das pessoas é cuidar da própria competitividade”, completou Seleme.