Governador irá para a capital chilena participar do SC Day
O governador Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora, Marilisa Boehm, na tarde do último domingo, 17 de novembro. O ato foi realizado na Casa D´Agronômica, em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ela substitui o governador do Estado, que vai para Santiago, capital chilena, participar do SC Day, ação criada pela Fiesc para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o Chile.
“Estou indo para o Chile, uma missão de negócios junto com a FIESC e a Câmara de Comércio de lá, além da reunião com empresários, com a empresa LATAM para ver os voos aqui para Santa Catarina e, também, para prospectar investimentos de lá para cá. É fundamental poder contar com a parceria e trabalho da vice-governadora Marilisa”, comentou Jorginho Mello.
“É uma viagem curta, volto já na terça-feira. Mas a Lei nos obriga a fazer isso e eu faço com maior prazer, entregando o governo para ela nestes dias, para que a gente possa cumprir mais uma viagem oficial, de trabalho, e torcendo para que dê frutos. Essa relação é muito respeitosa e proveitosa para que a gente consiga fazer o que nós estamos fazendo. Os voos internacionais para o Panamá e para Portugal são um sucesso absoluto. Relação comercial, um sucesso absoluto. E eu quero estreitar isso também com o Chile, que é logo ali”, avaliou Jorginho Mello.
Após receber o cargo, Marilisa afirmou que vai repetir a atuação das vezes anteriores em que esteve como governadora em exercício.