Marca destaca potencial de todas as regiões do Estado
A Secretaria de Turismo (Setur) lançou, nesta segunda-feira, 25 de setembro, a nova marca turística de Santa Catarina. O evento ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC) e contou com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, da secretária adjunta, Catiane Seif, e também de outras autoridades e representantes do trade turístico.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Acompanhada do slogan “Viva um Estado de alegria”, a nova marca busca apresentar a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. “Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim sua história e origem”, diz o secretário Neiva.
A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Além disso, a nova marca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca deixar em quem a visita. “A intenção é mostrar a felicidade de estar em um Estado dinâmico e alegre, onde tradição e diversão, natureza e história, fé e aventura, gastronomia e esporte, praia e neve formam um conjunto único, desejável e inspirador”, reforça o secretário.
“Santa Catarina é a bola da vez. Aqui tem praias, neves e outros atrativos. Além disso é um Estado seguro e preparado para receber todos os turistas e visitantes. A gente só tem a ganhar com essa nova marca e essa nova estratégia do Governo do Estado”, destacou o presidente do conselho do Beto Carrero Word, Alexandre Murad.
Criação da nova marca
O projeto da nova Marca Turismo de SC foi idealizada junto com a agência OneWG, que procurou evidenciar a imagem de um Estado com lugares a serem visitados em todas as épocas do ano. Foram utilizados elementos visuais que remetessem à Santa Catarina, como os peixes, neve, uvas, entre outros. Ainda, a identidade está presente no “SC” em que o “S” faz ondas, com referência aos mares do Litoral catarinense, e o “C” faz alusão a uma gota d’água (natureza), a um prato (gastronomia) e o relevo serrano.
De neve a praias, monumentos históricos e paisagens naturais, a campanha foi pensava a partir da exibição de fotos que revelam a alegria de visitar um Estado dinâmico e com diferentes opções de turismo. O objetivo final: inspirar os viajantes a descobrirem ainda mais cada região catarinense.