Categoria está parada desde o início da semana e aguarda posição da empresa para decidir se encerra a paralisação
A direção da Celesc se comprometeu a apresentar, nesta sexta-feira, 26 de setembro, uma nova proposta de ajuste salarial e de benefícios solicitados pelos trabalhadores. A reunião está marcada para as 9h, em Florianópolis, e contará com a presença do comando de greve.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Após o encontro, a proposta será levada para apreciação da categoria, que decidirá em assembleia se aceita o acordo. Caso haja consenso, a greve, iniciada no começo da semana, poderá ser encerrada. Se não, a mobilização deve continuar em todo o estado.
A paralisação atinge diversas unidades da Celesc em Santa Catarina, incluindo a agência de Concórdia. Durante o movimento, apenas os serviços de urgência são mantidos por equipes de plantão, como determina a legislação.
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, representantes da empresa e do comando de greve estiveram reunidos ao longo do dia. No fim da tarde, o presidente da Celesc também participou das negociações e reforçou o compromisso de apresentar a nova proposta à categoria.
A sexta-feira será decisiva para definir o futuro da paralisação.