Ainda é preciso providenciar o projeto executivo, para depois licitar a obra
Os prefeitos de Itapema e Camboriú assinaram nesta quinta-feira, 09 de janeiro, um termo de cooperação para pavimentar o trecho que falta do Morro do Encano, usado como ligação entre as duas cidades.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ideia é que os municípios se unam para desenvolver o projeto executivo e dividam a conta, caso não consigam todo o recurso através de emendas parlamentares.
Ainda não se sabe quanto deve custar para pavimentar os cerca de quatro quilômetros que precisam de asfalto. Mas há cerca de 10 anos, quando já se cogitava a medida, a estimativa era de R$ 6 milhões.
O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade do Morro do Encano e ter o acesso como plano B para os motoristas escaparem do congestionamento da BR-101.
Os prefeitos Alexandre Xepa, de Itapema, e Leonel Pavan, de Camboriú, fizeram questão de ir pessoalmente ao limite das duas cidades para formalizar a parceria. O próximo passo é providenciar o projeto executivo e depois licitar a obra.
Deputados estaduais estiverem presentes na assinatura do termo e se comprometeram em destinar valores de emendas impositivas para a pavimentação.