IDECAN será responsável pelo edital, previsto para novembro; vagas serão destinadas aos cargos de agente e escrivão
As oportunidades serão destinadas aos cargos de agente e escrivão de polícia - Foto: Ilustração A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca organizadora do próximo concurso público da corporação. O certame deve ofertar 300 vagas diretas, com expectativa de publicação do edital ainda em novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, as oportunidades serão destinadas aos cargos de agente e escrivão de polícia. No entanto, como o edital ainda está em elaboração, não foram divulgados detalhes sobre a divisão das vagas, salários, carga horária ou cronograma completo. Atualmente, a Polícia Civil conta com mais de 3,1 mil servidores em atividade.
O concurso acontece após um período de seleções contínuas. Em janeiro de 2024, foi realizado o último processo seletivo, com 30 vagas para psicólogos e outras 30 para delegados. Além disso, a corporação segue evoluindo em sua estrutura formativa: em junho, chegou ao fim o curso de formação de 43 novos delegados, 15 psicólogos policiais e uma escrivã.
O IDECAN, escolhido para conduzir o certame, possui experiência em diversos concursos de grande porte no país, incluindo seleções para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Secretaria de Educação da Paraíba e Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte.
A publicação do edital deve trazer as regras completas, etapas de avaliação e demais orientações para os candidatos interessados.