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Polícia Civil de SC estabelece novas regras para uso de redes sociais por servidores

Resolução proíbe uso de símbolos oficiais e divulgação de informações sigilosas em perfis pessoais

Por Redação, Portal 49
21/08/2025 - 07h58.Atualizada em 21/08/2025 - 08h05
Entre as proibições estão a utilização do nome da instituição, brasões ou símbolos oficiais como forma de identificação - Foto: Ilustração

A Polícia Civil de Santa Catarina publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 20 de agosto, uma resolução que estabelece novas regras para o uso de redes sociais por seus servidores.

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O documento, assinado pelo delegado-geral Ulisses Gabriel, define limites sobre o que pode ou não ser publicado em perfis pessoais de policiais civis.

Entre as principais proibições estão:

- utilização do nome da instituição, brasões ou símbolos oficiais como forma de identificação em perfis pessoais;

- divulgação de informações sobre operações antes da publicação oficial;

- exposição de dados sigilosos de investigações, métodos de apuração ou imagens de vítimas, testemunhas, investigados ou presos;

- manifestações que possam ser interpretadas como posicionamento oficial da corporação;

- críticas públicas a atos de delegados;

- compartilhamento de notícias falsas ou conteúdos de caráter discriminatório.

Segundo a direção da corporação, as novas regras visam proteger a imagem institucional e garantir a segurança das investigações.

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