O Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o titular da DECAP, delegado Allan Antunes Marinho Leandro, o portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina.
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado.
As estatísticas da Diretoria de Inteligência da PCSC indicaram que a PCSC cumpriu mais de 6,5 mil mandados de busca e apreensão, número que mostra um crescimento de 57,05% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de prisões chegou a 4,8 mil pessoas, superando em 61,21% os números do ano passado.