O objetivo da associação é regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico dos municípios de Santa Catarina
No último dia 31 de janeiro, o prefeito de Seara, Edemilson Canale, assumiu a presidência da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (Aris). A posse da nova diretoria, para o ano de 2024, aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária da instituição, oem Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O chefe do Executivo foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho de Administração da entidade em substituição ao prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, que esteve como mandatário em 2023.
Além de Kiko como presidente, o Conselho de Administração ainda tem como membros os prefeitos Dorival Carlos Borga (Videira), Geovana Gessner (Trombudo Central), Ivan José Canci (Anchieta) e Volmir Felipe (Vargeão). Na ocasião, também foi eleita a diretoria do Conselho Fiscal da agência.
A Aris é uma associação pública, dotada de independência decisória e autonomia administrativa, orçamentária e financeira, constituída em forma de consórcio que conta com 209 municípios e que tem o objetivo de regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico dos municípios de Santa Catarina.