Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
23 °C
17 °C

Publicidade enganosa lidera ranking de reclamações do Procon neste ano

Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo site ou presencialmente

Por Redação
20/09/2024 - 13h20.Atualizada em 20/09/2024 - 13h21
Publicidade enganosa em SC - Foto: Divulgação

Entre janeiro e agosto deste ano, o Procon-SC realizou um total de 59.282 atendimentos, entre reclamações, denúncias e consultas. Caso o consumidor tenha passado pelas situações descritas acima, entre em contato com o Procon SC. Reclamações e denúncias podem ser feitas pelo site ou presencialmente.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Denúncias podem ser enviadas ao Zap Denúncia pelo telefone (48) 3665-9057. No entanto, este serviço via aplicativo WhatsApp atende apenas denúncias. Reclamações podem ser feitas no site ou de maneira presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as principais queixas dos consumidores nos primeiros oito meses de 2024:

 

1 – Oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa: 1.478

2 – Não entrega / demora na entrega do produto: 982

3 – Cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar contrato: 905

4 – Dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores: 708

5 – Cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos / não informados: 644

6 – Cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado: 575

7 – SAC – Demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo: 569

8 – Produto danificado / não funciona – Dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia: 515

9 – Não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço: 386

10 – Dificuldade de contato / demora no atendimento: 330

11 – Produto danificado / não funciona – Falta de assistência técnica /falta de informações sobre assistência: 284

12 – Renegociação / parcelamento de dívida: 240

13 – Dificuldade de cancelamento / eliminação de dados / revogação do consentimento: 179

14 – Cobrança em duplicidade / Cobrança referente a pagamento já efetuado: 176

15 – Produto entregue incompleto / diferente do pedido: 171

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2024 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR