As chuvas mais intensas são esperadas entre a tarde de sexta-feira, 03, e o amanhecer de sábado, 04
As intensas chuvas que têm assolado Santa Catarina nos últimos dias resultaram em elevados níveis dos rios em várias regiões do estado. Relatos de alagamentos, enxurradas e inundações já foram registrados em diversas áreas, alertando as autoridades e a população para os perigos decorrentes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Rio Uruguai na divisa com o Rio Grande do Sul, atingiu nível de emergência nos municípios de Itapiranga, Palmitos, Águas de Chapecó e São Carlos. Já na região do Litoral Sul, os principais pontos de elevação ocorreram nas bacias dos rios Mampituba e Araranguá. Ainda, foram registradas inundações e enxurradas ao sul da bacia do Rio do Peixe, no Meio Oeste, com destaque para os municípios de Capinzal, Ipira e Piratuba.
Com a previsão de mais chuvas ao longo desta sexta-feira, 03 de maio, o risco de novas inundações é considerado muito alto nas áreas próximas ao rio Uruguai, com previsão de elevação dos níveis entre a tarde e noite. Ainda o risco é alto para ocorrências de inundações e enxurradas no Oeste, nas bacias hidrográficas dos rios das Antas, Chapecó, Irani e Jacutinga, na bacia do rio do Peixe, no Meio Oeste, e bacias dos rios Canoas e Pelotas, na região do Planalto Sul.
As chuvas mais intensas são esperadas entre a tarde de sexta-feira, 03, e o amanhecer de sábado, 04, com acumulados entre 100 mm e 150 mm no Oeste.