Praias famosas como Canasvieiras e Jurerê, na capital, estão totalmente próprias para banho
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou no sábado, 02 de dezembro, o relatório de balneabilidade referente a semana de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023. De acordo com as coletas realizadas dos 237 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 142 estão próprios para banho, o que representa 59,92%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 59 estão adequados para banho, o que equivale a 67,82%.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Praias famosas como Canasvieiras e Jurerê, na capital, estão totalmente próprias para banho, conforme o IMA. Em Ingleses, apenas o ponto em frente à Rua Recanto do Sul está impróprio. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a Praia Central tem somente um ponto recomendado aos banhistas, no Pontal Sul, em frente à Rua 4.900.
As praias do Estaleiro, Estaleirinho e Laranjeiras estão próprias. Em Taquaras, há um ponto recomendado, em frente à escola municipal.
O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
:: Confira o relatório na íntegra neste link