Pacote anunciado por Jorginho Mello inclui obras em estradas rurais, ampliação do Casa Catarina e digitalização de serviços
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta terça-feira, 02 de setembro, durante a abertura do Comac (Congresso de Municípios, Associações e Consórcios), em Balneário Camboriú, um pacote de medidas para fortalecer os municípios catarinenses.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Entre os destaques está o lançamento do SC Fácil, um aplicativo que reúne mais de 500 serviços públicos digitais em um único lugar. A ferramenta possibilita acesso a consultas da Casan, Celesc e Detran, entre outros, com o objetivo de reduzir a burocracia e agilizar o atendimento à população.
“Quem está na vida pública tem que estar cada vez mais preparado para enfrentar o desafio da modernidade, da tecnologia, melhorar o processo de gestão. O catarinense quer resultado rápido, então, precisamos estar preparados”, destacou o governador.
Outro anúncio foi o investimento de R$ 2,5 bilhões no programa Estrada Boa Rural, que permitirá aos municípios indicar até quatro trechos de pavimentação para receber recursos, garantindo mais segurança no tráfego, integração regional e melhores condições para o escoamento da produção agrícola.
Também foi confirmada a ampliação do programa habitacional Casa Catarina, que agora conta com a adesão de 116 novos municípios, totalizando 220 já atendidos. A meta do governo é alcançar todos os 295 municípios catarinenses até o fim do ano.
“Nós já estamos atendendo 75% dos municípios catarinenses. Isso é uma honra, é um programa do Governo do Estado para atender todos os municípios, então com o apoio das prefeituras nós pretendemos chegar a 100% até o final do ano”, afirmou a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adelina Dal Pont.