Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
27 °C
15 °C

SC Fácil reúne 530 serviços do Estado em um mês de funcionamento

Cidadão já tem acesso direto a 56% dos serviços do Governo do Estado e de empresas como Celesc e Casan

Por Redação, Portal 49
04/10/2025 - 10h43
Ferramenta deve atingir a totalidade nos próximos meses e está disponível para Android, iOS e navegadores – Imagem: Reprodução/Secom

A plataforma SC Fácil completou, na última quinta-feira, 02 de outubro, o primeiro mês de funcionamento, reforçando o compromisso do governo do Estado de Santa Catarina com a transformação digital.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Atualmente, a aplicação reúne 530 funcionalidades já digitalizadas da Carta de Serviços do Estado, o que representa mais de 95% das demandas digitais da população catarinense, garantindo atendimento rápido, sem filas e acessível a qualquer hora e lugar.

As inovações propostas têm apresentado adesão rápida e significativa dos usuários. Apenas durante o mês de setembro, mais de 1 milhão de acessos foram registrados nos serviços digitais do governo – páginas do SC Fácil e Portal de Serviços do Estado. Além do acesso digital, a população também aprova as funcionalidades: 83% das avaliações recebidas são positivas. 

O aplicativo reúne uma variedade de serviços, como emissão de documentos e notas fiscais, segunda via de faturas de água e luz, agendamentos, consultas e boletins de ocorrência.

Com o SC Fácil, o cidadão já tem acesso direto a 56% dos serviços do Governo do Estado e de empresas como Celesc e Casan. 

Outros serviços públicos já estão mapeados oficialmente. A meta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) é integrar, nos próximos meses, a totalidade dos serviços à plataforma.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR