Cidadão já tem acesso direto a 56% dos serviços do Governo do Estado e de empresas como Celesc e Casan
A plataforma SC Fácil completou, na última quinta-feira, 02 de outubro, o primeiro mês de funcionamento, reforçando o compromisso do governo do Estado de Santa Catarina com a transformação digital.
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Atualmente, a aplicação reúne 530 funcionalidades já digitalizadas da Carta de Serviços do Estado, o que representa mais de 95% das demandas digitais da população catarinense, garantindo atendimento rápido, sem filas e acessível a qualquer hora e lugar.
As inovações propostas têm apresentado adesão rápida e significativa dos usuários. Apenas durante o mês de setembro, mais de 1 milhão de acessos foram registrados nos serviços digitais do governo – páginas do SC Fácil e Portal de Serviços do Estado. Além do acesso digital, a população também aprova as funcionalidades: 83% das avaliações recebidas são positivas.
O aplicativo reúne uma variedade de serviços, como emissão de documentos e notas fiscais, segunda via de faturas de água e luz, agendamentos, consultas e boletins de ocorrência.
Com o SC Fácil, o cidadão já tem acesso direto a 56% dos serviços do Governo do Estado e de empresas como Celesc e Casan.
Outros serviços públicos já estão mapeados oficialmente. A meta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) é integrar, nos próximos meses, a totalidade dos serviços à plataforma.