Temperaturas devem superar os 30°C no Oeste
Após um fim de semana de altas temperaturas, a segunda-feira, 18 de dezembro, terá condição para chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Com exceção da serra, as temperaturas superam os 30°C em todas as regiões do estado. No Litoral Sul e Extremo Oeste, as máximas chegam aos 35°C. As informações são da Defesa Civil de SC.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A terça-feira, 19 de dezembro, inicia com predomínio de sol e poucas nuvens no estado. A partir da tarde, áreas de baixa pressão e o processo de formação de uma frente fria no oceano, que favorecem o desenvolvimento de temporais isolados em Santa Catarina. As temperaturas seguem acima dos 30°C em boa parte do estado, especialmente no Grande Oeste e Litoral Sul, onde as máximas superam os 33°C.
As instabilidades diminuem em Santa Catarina na quarta-feira, 20, mas ainda há possibilidade de temporais isolados no Grande Oeste, sendo baixo o risco para ocorrências como alagamentos pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores nesta região. Nas demais áreas, o sol predomina entre algumas nuvens. As temperaturas máximas apresentam uma ligeira queda quando comparadas aos dias anteriores. Em apenas algumas cidades do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul as máximas ainda superam 30°C, na maior parte do estado elas variam entre 26°C e 29°C.
Na quinta-feira, 21, o tempo firme deve predominar em Santa Catarina, com condição apenas para pancadas de chuva esparsas. Entre a sexta-feira, 22, e o sábado, 23, as instabilidades retornam ao estado, fornecendo condições para novos temporais.