As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina
Após um domingo de temperaturas altas para a época do ano, as máximas devem cair ao decorrer da semana em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 24 de junho, os termometros não devem passar dos 20ºC.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Há risco de chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo nesta segunda, conforme a Defesa Civil.Os temporais estão previstos por causa da passagem de uma frente fria e do fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica.
O tempo instável deve continuar na terça, 25. As temperaturas mínimas variam entre 4 e 7°C nos pontos mais altos da Serra e marcam entre 8 e 14°C nas demais áreas. As máximas não sobem e variam entre 6 e 16°C pelo estado.
Na quarta-feira, 26, devido ao processo de formação de um ciclone entre o RS e SC, as instabilidades seguem atuando no estado e provocando pancadas de chuva e temporais com chuva intensa em todas as regiões, com destaque para as regiões de divisa com o RS, onde a chuva deve ser mais intensa. As temperaturas máximas oscilam entre 9 e 15°C no Oeste.
Uma massa de ar seco e frio na retaguarda deste sistema deixa o tempo firme na quinta-feira, 27, com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões na maior parte do dia e com temperaturas baixas no estado. A sexta-feira, 28, inicia com tempo estável no estado, mas a partir da tarde a aproximação e avança de uma frente fria, ocasiona pancadas de chuva e temporais isoladas em áreas de divisa com o RS e em parte do litoral, nas áreas ao norte do estado a chuva só deve chegar no sábado, 29, quando a frente segue atuando em SC.