Fruto da parceria com a marca Senna, o projeto busca transformar a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1
Conhecida como a “Dubai Brasileira”, Balneário Camboriú está prestes a quebrar mais um recorde. A cidade catarinense será palco do lançamento do maior prédio residencial do mundo: a Senna Tower.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Com 500 metros de altura e 154 andares, o empreendimento será apresentado oficialmente no dia 10 de maio pela FG Empreendimentos, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, com mais de 40 anos de atuação no mercado de alto padrão.
Ao ser finalizada, a Senna Tower superará a atual recordista Steinway Tower, em Nova York, que possui 435,3 metros de altura e 84 andares, segundo o ranking do The Skyscraper Center.
Uma homenagem ao legado de Ayrton Senna
Fruto da parceria com a marca Senna, o projeto busca transformar a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 em uma mensagem positiva e inspiradora para as próximas gerações.
Com conceito assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto, o edifício simboliza a “jornada do herói”, a superação de limites e a busca pelo ideal.
Segundo a artista, o edifício expressa a passagem do eixo material para o eixo ideal, representando a evolução do herói. “O herói é feito de carne e osso, e, portanto, sai do eixo material, mas ele busca qualidades que pertencem ao domínio do ideal, como a força, a destreza, a honra e a verdade. Sai numa jornada em direção ao que está no domínio celeste, a procura de alguma forma refletir esses aspectos não materiais. Ele nunca será perfeito, mas chegará cada vez mais perto desse ideal. Essa é sua saga”, afirmou.
Ela ainda complementou: “Eventualmente perde sua casca mortal e vira luz pura para cumprir sua jornada, o que foi simbolizado no coroamento do Senna Tower. Muitos heróis morrem no final das histórias, mas a morte no caso do herói não é um desaparecimento e, sim, uma transição final em que ele vira uma luz pura que pode continuar inspirando eternamente”.
Detalhes do empreendimento
O Senna Tower contará com 228 unidades: 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², quatro coberturas duplex de 600 m² e duas mega coberturas triplex de 903 m².
Haverá ainda oito elevadores de ultravelocidade e seis pavimentos de lazer privativo distribuídos por diferentes andares, além de um rooftop exclusivo com mais de 6 mil m² de área de lazer.
O investimento total está estimado em R$ 3 bilhões. O projeto já possui todas as autorizações necessárias, incluindo o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a aprovação da prefeitura municipal.
O Senna Tower será o primeiro edifício residencial supertall do mundo a receber o selo LEED Platinum, certificação internacional para construções sustentáveis. Também será o primeiro da América Latina a incorporar a tecnologia Tuned Mass Damper (TMD), que oferece maior estabilidade à estrutura diante de ventos fortes.