***
Com a participação da comunidade escolar, autoridades, familiares e amigos da searaense Dhóra Pishke, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 24 de março, junto ao CEI Cinderela, a biblioteca que leva o nome da ex-aluna: Borboletinha Dhóra.
Assista:
Dhóra era conhecida pela sua essência doce e por sua bondade, e infelizmente veio a falecer no ano de 2016, com seis anos. Memórias e histórias acompanharam a inauguração. Música e poesia, apresentadas por alunos, deram um toque especial.
A obra que contempla mais de 60 livros e dois computadores, foi executada em parceria com a prefeitura municipal, Secretaria de Educação e Poder Judicíario de Seara. A comunidade searaense poderá desfrutar do espaço em horários que serão definidos, ainda, pelo setor de Educação.
Marcas que ficam
O momento foi marcado também pela entrega de exemplares do livro escrito pela tia de Dhóra, Sandra Pishke. A jornalista lançou em 2021, o livro intitulado como 'Borboletinha Dhóra'. Nele, a história de sua sobrinha é contada, de forma detalhada e envolvente.
Hoje, além de estar eternizada em duas obras físicas, a pequena Dhóra segue perpetuando na memória e coração de muitos, que nesta vida, puderam compartilhar de momentos especiais ao seu lado.