Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
35 °C
18 °C

Calor intenso e alto risco de temporais colocam a região em alerta no fim de semana

Previsão indica chance de tempestades severas, com possibilidade de microexplosões, vendavais e chuva intensa em curto período

Por Redação, Portal 49
09/01/2026 - 08h08.Atualizada em 09/01/2026 - 08h22
O alerta meteorológico indica risco elevado de tempestades severas, incluindo a possibilidade de microexplosões - Foto: Reprodução

A sexta-feira e o fim de semana serão marcados por calor intenso e sensação de abafamento na região. A nebulosidade varia ao longo do dia, com períodos de sol intercalados por momentos de céu encoberto.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Entre a tarde e a noite, estão previstas pancadas de chuva com trovoadas típicas de verão, que devem ocorrer de forma irregular e mal distribuída. Apesar disso, o risco de temporais é considerado alto nesta sexta-feira, sábado e domingo.

As temperaturas seguem elevadas, com máximas próximas ou acima dos 30°C, podendo atingir entre 32°C e 34°C. Os temporais podem vir acompanhados de chuva forte, rajadas de vento, granizo e descargas elétricas, com potencial para causar transtornos pontuais. Em algumas áreas, os eventos podem ser intensos, enquanto regiões próximas podem registrar apenas aumento de nuvens ou chuva fraca.

O alerta meteorológico indica risco elevado de tempestades severas, incluindo a possibilidade de microexplosões, vendavais e volumes elevados de chuva em curto intervalo de tempo, o que aumenta o risco de alagamentos localizados.

No decorrer do domingo, uma nova frente fria deve avançar sobre Santa Catarina, intensificando as instabilidades e ampliando o risco de chuva e temporais. A frente fria pode chegar ainda durante a madrugada ou no início da manhã, com instabilidades persistindo ao longo do dia.

Para a próxima semana, a previsão aponta tempo mais seco na segunda-feira, com presença de sol e variação de nuvens. Já entre terça e quinta-feira, o calor volta a se intensificar, com temperaturas novamente próximas ou acima dos 30°C e retorno das pancadas de chuva típicas de verão, acompanhadas de trovoadas no período da tarde e da noite.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2026 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR