Segunda Sessão Ordinária de maio contou com a presença do prefeito e aprovação de projetos voltados à mobilidade urbana, educação e gestão pública
Na noite de quinta-feira, 15 de maio, a Câmara de Vereadores de Seara realizou a segunda Sessão Ordinária do mês de maio.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A abertura dos trabalhos contou com a participação do prefeito Gilberto de Moraes Gonçalves, que prestou esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 12/2025.
A proposta, que teve o regime de urgência aprovado, autoriza o município a adquirir, por compra ou desapropriação, um imóvel de 36,57m² localizado na esquina das ruas Pinheirinho e Grápia, no Bairro Industrial.
O objetivo é permitir o alargamento e a readequação geométrica do trecho, visando melhorar o raio de curvatura e eliminar um ponto crítico de tráfego, aumentando a segurança de pedestres e motoristas.
Na ordem do dia, foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:
Em segundo turno:
- Projeto de Lei Complementar nº 1/2025: altera dispositivos do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Profissionais do Magistério Público Municipal, com emendas.
- Projeto de Lei nº 9/2025: regulamenta a remoção de veículos abandonados ou estacionados de forma irregular em vias públicas, também com emendas.
Em primeiro turno:
- Projeto de Lei nº 10/2025: altera a Lei nº 1189/2000, que autoriza a doação de bens patrimoniais ao município de Paial.
- Projeto de Lei nº 11/2025: ratifica, sem ressalvas, a 4ª alteração do Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense – Consórcio Lambari.
A população pode acompanhar a íntegra das manifestações acessando o link “áudios da sessão” e assistir à sessão completa pelo “TV Câmara”. A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, dia 19 de maio.