***
Na noite de segunda-feira, 13 de fevereiro, foi realizada a segunda Sessão Ordinária de fevereiro da Câmara Municipal de Vereadores de Seara. Estiveram presentes os 11 vereadores.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
No Pequeno Expediente duas Indicações foram lidas, defendidas e aprovadas. O vereador Irio Casarotto (PT), solicitou serviços gerais nas estradas de Linha Água Bonita a Serra Alta e da SC-155, rodovia Seara/Xavantina, em Linha Santa Lúcia até Linha São Rafael.
A segunda Indicação de autoria do vereador Jesenei Nardino (PDT), sugeria a alteração da Lei nº 1.981/2018, que consolida o Programa Operacional Agropecuário e Desenvolvimento Rural - PROADER, ampliando o valor pago por hora para os serviços com trator de pneus com equipamento.
Em seguida, na Ordem do dia, em turno único, no regime de urgência, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 01/2023, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a firmar Termo de Fomento com Centro de Tradições Gaúchas Seara e Pampa e Centro de Tradições Gaúchas Macanudos e dá outras providências. O valor será de até R$ 30 mil para cada entidade e os recursos destinados para a realização dos respectivos rodeios crioulos, eventos que fazem parte da programação do 69º aniversário de emancipação político-administrativa de Seara.
Na Sessão manifestaram-se os vereadores Irio Casarotto, Jesenei Nardino, Eliseu Arend (PSD), Romar Galelli (PP), Antonio de Oliveira (PDT), Marco Mariani (PP), Nelson Carpe da Silveira (PSD) e Neudi Sgarbossa (MDB).
Próximo encontro
A próxima Sessão Ordinária está marcada para segunda-feira, 06 de março, às 18h30.
Transmissão online
Aos que não conseguiram acompanhar em tempo real a Sessão Ordinária, a íntegra das manifestações está disponível no link “áudios das sessões” e no Canal do Youtube da Câmara.