***
A semana começou com a realização da primeira Sessão Ordinária de maio da Câmara de Vereadores de Seara. O encontro, conforme Regimento Interno, iniciou às 18h30, desta segunda-feira, 08 de maio.
A sessão marcou o retorno do vereador Luiz Benatti (Progressistas) afastado automaticamente no início de 2021, quando assumiu como secretário municipal do Interior. Com o retorno do titular, a suplente Tania Mara Viecelli (Progressistas) deixou a Casa.
No Pequeno Expediente da Sessão, foram lidas e aprovadas cinco indicações. Veja quais:
possibilidade de incluir em uma próxima etapa a pavimentação a rua Letícia Sartoretto Farina, do Bairro
Niterói, seja com asfalto ou blocos, através do programa Comunidade Parceira.
Municipal de Trânsito, seja verificado e feita a instalação de um espelho convexo no entroncamento das
ruas Brasil e Bizzani, no Bairro das Nações.
serviços para melhorias na rua Arthur Begnini, do Bairro São João, com a colocação de bita e que a
mesma seja incluída em uma próxima etapa de pavimentação, seja com asfalto ou com blocos, através
do programa Comunidade Parceira.
pavimentada, até o acesso à rua Guerino Zanuzzo, Bairro São João. Ainda, que seja viabilizada a
pavimentação asfáltica desse trecho.
do Interior, sejam feitos serviços, como patrolamento e cascalhamento.
Na Ordem do Dia, em segundo e último turno, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 2/2023, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 18, de 28 de novembro de 2003. Esta lei se refere ao Estatuto dos Servidores Públicos municipais.
Em primeiro turno foi Aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 03, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 21, de 15 de dezembro de 2003 que institui o Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Profissionais do Magistério Público do Município de Seara, Estado de Santa Catarina. A emenda nº 1 ao Projeto de Lei Complementar nº 3, para a alteração do art. 34-H, foi aprovada pela maioria (9x1).
Também em primeiro turno foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 12, que autoriza o município a ceder máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios do Estado de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública, e dá outras providências.
Próximo encontro
A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 15 de maio, às 18h30.
Transmissão online
Aos que não conseguiram acompanhar em tempo real a Sessão Ordinária, a íntegra das manifestações está disponível no link “áudios das sessões” e no Canal do Youtube da Câmara.