A dupla foi responsabilizada por armazenar e comercializar entorpecentes em uma residência no bairro Monte Castelo, entre setembro e novembro de 2024
Um casal foi condenado pela Justiça de Seara a mais de 20 anos de prisão, além do pagamento de multa no valor de quase R$ 60 mil, por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cada um recebeu pena de 10 anos e 3 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a denúncia do Ministério Público, entre os meses de setembro e novembro de 2024, o casal armazenava e mantinha em depósito, para fins de comércio ilegal, entorpecentes como maconha e cocaína. A atividade ocorria na residência onde viviam, localizada no bairro Monte Castelo.
Durante operação da Polícia Militar, foram apreendidos no local mais de dois quilos de maconha, aproximadamente 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão e outros itens associados ao tráfico de drogas.
O juiz responsável pelo caso decidiu manter a prisão preventiva do homem, enquanto a mulher poderá responder em liberdade até o julgamento final do recurso. A condenação reforça o combate ao tráfico no município e o comprometimento das autoridades com a segurança pública.