Ocorrência foi registrada no final do contorno viário
Na manhã desta terça-feira, 25 de março, por volta das 12h, equipes de resgate foram acionadas para atender a um acidente envolvendo um caminhão caçamba carregado de britas, que saiu da pista no final do contorno viário, entre os municípios de Seara e Itá, na SC-155.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao chegarem ao local, as guarnições do ASU-576 e do ABTR-107 constataram que o condutor estava preso às ferragens, consciente e orientado, porém apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE), dores abdominais e fraturas na pelve e nos membros inferiores.
Antes da chegada das equipes de resgate, um popular utilizou um macaco hidráulico para estabilizar a estrutura do veículo e evitar que ela cedesse. Para a retirada da vítima, foram empregados equipamentos de desencarceramento, como tesoura hidráulica e cilindro expansor.
Após a remoção, o motorista foi inicialmente encaminhado ao Hospital São Roque pelo SAMU. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON/PCSC) foi acionado e transferiu a vítima para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A ocorrência contou com o apoio do trem de socorro de Itá. As causas do acidente não foram divulgadas, e a Polícia Militar Rodoviária deve investigar as circunstâncias da saída de pista.