Fechar [x]
APOIE-NOS
Seara/SC
25 °C
11 °C

Estudantes de Seara conquistam 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica em Joaçaba

Equipes Morpho Robots e Morpho Tech representaram o município na etapa regional da OBR, que reuniu 75 times catarinenses

Por Redação, Portal 49
19/08/2025 - 08h48
A equipe Morpho Tech conquistou o 3º lugar na categoria Robótica de Resgate - Foto: Prefeitura de Seara

As equipes Morpho Robots e Morpho Tech, formadas por estudantes da rede municipal de Seara, participaram no último sábado, 16 de agosto, da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – Etapa Regional de Santa Catarina, realizada no Ginásio da UNOESC – Campus II, em Joaçaba.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O evento reuniu 75 equipes de diferentes municípios, que disputaram em diversas modalidades. Entre elas, a prática de Resgate, que desafia os estudantes a projetarem e programarem robôs autônomos capazes de superar obstáculos e simular o salvamento de vítimas em cenários de desastre.

Representando Seara com dedicação e entusiasmo, os alunos obtiveram um excelente resultado: a equipe Morpho Tech conquistou o 3º lugar na categoria Robótica de Resgate – Nível 2, demonstrando talento e preparação diante do alto nível da competição.

A participação reforça o compromisso da educação de Seara com o incentivo à ciência, tecnologia e inovação, valorizando o protagonismo estudantil. A iniciativa também conta com apoio da Prefeitura, SESI e SENAI, que oferecem estrutura e incentivo para o desenvolvimento da robótica no município.

24 horas

Portal49
www.portal49.com.br
© 2020 - 2025 Copyright Portal 49

Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR