Policial também ficou ferido durante a ocorrência
Tanto o policial ferido quanto o suspeito baleado foram encaminhados ao Hospital São Roque - Foto: Ilustração A madrugada desta sexta-feira, 08 de novembro, foi marcada por tensão na comunidade de Linha Caçador, em Seara. A Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncias de que um homem estaria cometendo furtos reiterados na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante o patrulhamento a pé, a guarnição localizou o suspeito, que reagiu de forma violenta. Armado com uma faca, ele saiu da mata e atacou um dos policiais, causando ferimentos. Diante da agressão e para preservar a própria vida e a dos demais agentes, o militar reagiu com um disparo que atingiu a perna do homem.
Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado cerca de meia hora depois, escondido em uma área próxima. Segundo informações do Sistema de Segurança Pública, o homem possui uma extensa ficha criminal, com mais de 50 boletins de ocorrência, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e furtos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros. Tanto o policial ferido quanto o suspeito baleado foram encaminhados ao Hospital São Roque, em Seara, para atendimento médico.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, que dará sequência às investigações. A PM informou ainda que instaurará um procedimento interno, conforme o protocolo padrão. Em nota, a corporação reforçou seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade no município.