***
Com o objetivo de fortalecer a qualificação profissional e o desenvolvimento social das comunidades, a JBS, maior empresa de alimentos do mundo, e o Senai lançaram nesta semana o Programa Impacto.O município de Seara foi escolhida para receber a primeira experiência do programa, que oferece cursos gratuitos de formação para o trabalho na indústria.
O primeiro curso, desenvolvido pelo Senai e patrocinado pela JBS, terá como tema “Boas práticas de fabricação e processos produtivos” e tem o objetivo de capacitar profissionais para desempenhar funções dentro de uma fábrica de alimentos.
Os conteúdos envolvem conhecimentos práticos das atividades na indústria de alimentos e aspectos da cultura corporativa da JBS. Nessa turma inaugural, as aulas vão ocorrer no Senai de Seara, com duração de duas horas por dia, por cerca de 1 mês e meio. As inscrições estão abertas para pessoas alfabetizadas com mais de 18 anos (incluindo aqueles que completam a maioridade em 2023).
Para se inscrever, as opções são por meio do link https://www-sc-senai-br.rds.land/programaimpacto ou comparecendo diretamente na unidade do Senai em Seara, localizada na Rua Ildefonso Paludo, 286 - Bairro Bela Vista, local onde também serão misitradas as aulas. As inscrições estarão abertas até 25 de abril.
A carga horária total do curso é de 48 horas. Ao término da formação, os alunos estarão mais preparadas para concorrer às oportunidades de vagas da região. “Começar um novo emprego com conhecimento técnico adequado e alinhado aos valores da empresa torna mais efetiva e duradoura toda a jornada inicial do colaborador”, aponta Junqueira.
O município de Seara representa o início da trajetória de uma das principais marcas da JBS, que tem o mesmo nome da cidade. Com a primeira turma, a Companhia tem a expectativa de validar o modelo de formação e, em breve, expandir a promoção de educação profissional gratuita para mais cidades onde atua.