Veículo transportava placas fotovoltaicas e hipótese inicial aponta falha nos freios e velocidade incompatível
A vítima ficou presa entre a cabine e o asfalto - Foto: Reprodução Um motorista morreu em um grave acidente de trânsito registrado na SC-155, em Seara. O sinistro ocorreu no km 114, no trevo de acesso ao final do Contorno Viário, na Linha Bernardi.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os Bombeiros Militares de Seara foram acionados, mas ao chegarem ao local constataram a morte instantânea do condutor, identificado como Volnei Lando, de 48 anos, que estava sozinho no veículo. A Polícia Militar Rodoviária também atendeu a ocorrência.
No local, a equipe encontrou um caminhão com placas de Xanxerê tombado após colidir contra um barranco. O veículo transportava placas fotovoltaicas e, com o impacto, a carga se soltou e se espalhou pela via. Ao todo, eram 10 paletes, com 360 placas, das quais cerca de 216 ficaram danificadas. O caminhão e a carga foram removidos ao pátio conveniado.
De acordo com os levantamentos iniciais, marcas no asfalto e imagens de câmeras de monitoramento indicam que o motorista tentou acessar à esquerda no entroncamento, momento em que o caminhão tombou logo após a ponte e arrastou até a posição final, permanecendo lateralizado.
Para a retirada do corpo, os Bombeiros Militares precisaram utilizar ferramentas especiais para o corte da lataria, já que a vítima ficou presa entre a cabine e o asfalto.
A ocorrência mobilizou ainda a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, o trecho onde ocorreu o acidente possui um declive longo, de aproximadamente 2,5 quilômetros.
A apuração inicial aponta como causa provável do acidente uma possível falha no sistema de freios, associada à velocidade incompatível com a via. O caso segue sendo investigado.