Investigação apura responsabilidades em colisão entre motocicleta e carro que resultou na morte de André Martini
A Polícia Civil de Fronteira de Seara cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão relacionado à investigação sobre a morte de André Martini, 36 anos, ocorrida em agosto na SC-155, entre Seara e Xavantina. A informação foi confirmada pelo delegado William Testoni Batisti.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Inicialmente registrado como acidente de trânsito, o caso envolveu uma colisão frontal entre a motocicleta conduzida por André Martini e um HB20, de Chapecó. O motociclista foi encontrado sem vida a cerca de 10 metros de seu veículo.
Durante a investigação preliminar, a Polícia Civil apurou que o motorista do carro invadiu a pista contrária, provocando o acidente. Informações indicam que ele possivelmente havia ingerido bebida alcoólica, o que poderá caracterizar eventual dolo eventual, além de homicídio culposo no trânsito.
Com base nesses elementos, o delegado obteve junto ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, com parecer favorável da Promotoria de Justiça. Durante a ação, foi apreendido o celular do suspeito, que será analisado como parte das investigações.
A delegacia reforçou que todas as linhas investigativas estão sendo trabalhadas para esclarecer as circunstâncias do acidente e encaminhar o caso ao Poder Judiciário e ao Ministério Público assim que a investigação for concluída.