A ação visa combater crimes de extorsão e tráfico de drogas na região
A operação resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas - Foto: Reprodução A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, 07 de novembro, a operação “Taxa Zero”, com o objetivo de combater os crimes de extorsão e tráfico de drogas na região de Seara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, com apoio das delegacias da 14ª DRP de Concórdia e do NOC de Xanxerê.
As investigações começaram após uma denúncia de que três homens teriam entrado em um estabelecimento comercial exigindo o pagamento de uma “taxa semanal” de R$ 200, além de obrigar os proprietários a revender drogas para o grupo criminoso.
Durante as diligências, e com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipumirim, um casal foi identificado como suspeito de participação no esquema. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos investigados e mandados de busca nas residências, que foram deferidos pela Vara Regional de Garantias de Concórdia, com parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã desta sexta-feira (7), a operação foi deflagrada e resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e na prisão em flagrante do casal.
O inquérito policial segue em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.