Muçum é o município adotado
Tendo em vista a atual realidade dos municípios do Rio Grande do Sul que estão sendo castigados pelas enchentes, o município de Seara adotou Muçum. A iniciativa está ocorrendo em todo o estado de Santa Catarina e visa unir a população em prol desta causa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No próximo domingo, 19 de maio, a prefeitura de Seara vai enviar para Muçum, seis funcionários, um caminhão caçamba, um caminhão pipa e um caminhão prancha, transportando uma retroescavadeira para contribuir nos trabalhos de reconstrução da cidade.
Além de Muçum, Seara com apoio de entidades, empresas e a população em geral, já auxiliou os municípios de Vespasiano Corrêa, Encantado, Roca Sales, Marques de Souza, Barra do Rio Azul, Arroio do Meio, Candelária, Sobradinho, Ibarama, Arroio do Tigre, Cerro Branco, Agudo, Paraíso do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí e Porto Alegre.
Sobre o município adotado por Seara
Muçum possui uma população de aproximadamente cinco mil habitantes e está localizado à margem direita do Rio Taquari. O município possui uma economia diversificada, com foco no setor primário.
Em apenas oito meses, Muçum passou por quatro grandes cheias, onde mais de 85% da cidade ficou embaixo da água.