Demandas incluem celeridade nas obras entre Seara e Arvoredo e inclusão de trecho da SC-283 no cronograma de revitalização
Na tarde de quarta-feira, 13 de agosto, os vereadores Eliseu Arend, Julio Canal, Marco Viott, Marcelo Giombelli, Luan Sgarbossa e a presidente da Câmara, vereadora Dirlei Giombelli Wildner, reuniram-se com José Adálcio, chefe de gabinete do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, para entregar as Moções nº 8 e nº 9, aprovadas por unanimidade na sessão do dia 11 de agosto.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
A primeira moção solicita que a secretaria interceda junto à empresa responsável pela revitalização do trecho entre Seara e o acesso ao município de Arvoredo, visando acelerar os trabalhos, especialmente na colocação de tubulações e na execução da base, para reduzir riscos de acidentes.
O documento também pede melhorias de acessibilidade e trafegabilidade no perímetro urbano de Seara, minimizando transtornos à população e garantindo a segurança dos usuários.
A segunda moção apela pela inclusão do trecho da SC-283, entre o trevo de acesso a Arabutã e Seara, no cronograma estadual de obras, com a alocação de recursos, licitação e execução da revitalização completa, incluindo terceiras pistas nos pontos viáveis.
Sobre a obra entre Seara e Arvoredo, o chefe de gabinete informou que os pagamentos do Estado à empresa estão em dia, que a sinalização horizontal foi refeita e que novas medidas de sinalização serão implementadas.
Na oportunidade, os vereadores também entregaram cópia da ata da reunião realizada em 29 de maio, que contou com a participação da Coordenadoria Regional da Infraestrutura Oeste, tratando do Contorno Viário de Seara e de ações para prevenir acidentes nas proximidades da SC-155 (Seara/Itá), solicitando atenção especial da secretaria para o tema.